fbpx
Lago Corumbá 4

Onde fica o Lago Corumbá 4?

O Lago Corumbá 4 está localizado no estado do Goiás e cobre municípios como Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, Abadiânia, Silvânia, Novo Gama e Corumbá de Goiás.

Onde Fica o Lago Corumbá 4?

Atrativos da região Corumbá IV

Quando se fala na região leste de Goiás, logo vem à mente as belas cachoeiras e os rios repletos de peixes. Mas esse não é o único atrativo da região. De fato, há anos, o lago artificial Corumbá IV trouxe grandes transformações na paisagem e na vida dos moradores locais. Mas afinal:

Antes do reservatório ser construído, a economia da região era baseada na agricultura e no extrativismo. Com a chegada da água do lago, porém, as coisas mudaram. Contudo, a construção do reservatório gerou empregos na região e proporcionou uma melhoria significativa nos indicadores sociais. A transformação foi tanta que, atualmente, a maioria dos moradores da região está inserida na economia formal.

A capacidade de armazenamento de água é de 3,7 trilhões de litros de água, em razão disso, o lago recebe competições de pesca esportiva, regatas de jet ski de níveis regional e nacional e, nas proximidades da barragem, onde a profundidade chega a atingir os 90m, os mergulhadores mais experientes se aventuram.

Localização do Lago Corumbá IV

O Lago Corumbá 4 encontra-se a cerca de 120 quilômetros da capital federal Brasília e a cerca de 100 quilômetros da capital goiana Goiânia. É um dos principais atrativos turísticos da região e oferece uma ampla variedade de atividades aquáticas, como esportes náuticos, pesca e banhos. Além disso, possui um belo visual e é um ótimo local para relaxar nos fins de semana ou nas férias.

A natureza exuberante do cerrado foi moldada pelo homem e, com isso, surgiu um dos lugares mais singulares e impressionantes do Brasil.

Visitando o Lago Corumbá em Goiásvocê terá a oportunidade de contemplar uma paisagem única no Brasil. A natureza exuberante do cerrado se funde com a presença humana para formar um lugar impressionante e singular.

A usina hidrelétrica Corumbá IV é um dos pontos turísticos mais interessantes do Brasil. Com apenas anos em o lago aparece não só como uma fonte de energia, mas também como um dos locais mais bonitos e apaixonantes do país.

As belezas naturais do Lago Corumbá 4 atrai turistas de todo o Brasil, que vêm em busca de passeios e descanso nas diversas regiões do país.

O interesse trouxe também desenvolvimento, mas um desenvolvimento que respeita as características naturais do local e permite que todos os visitantes e moradores da região tenham opções de passeios, descanso e diversão aproveitando todas as maravilhas que este lugar único no Brasil pode oferecer!

Para os amantes da natureza, esse é um destino imperdível. O cerrado goiano é famoso por sua beleza exótica e inesquecível. Quem visitar o lago Corumbá 4 vai se apaixonar!

Gostou do conteúdo? Confira mais dicas em nosso Instagram.

Fale conosco:

Fale no Whatsapp: