fbpx
Lago Corumbá 4

Lago Corumbá em Goiás: Explorando as maravilhas.

Explorando as maravilhas do Lago de Corumbá em Goiás

O estado de Goiás é um lugar maravilhoso e cheio de belezas naturais. Por isso, entre as maravilhas deste estado, podemos destacar o Lago de Corumbá, um local incrível e perfeito para quem gosta de estar em contato com a natureza e aproveitar momentos de lazer.

Lago Corumbá em Goiás: Explorando as maravilhas.

O que é o Lago de Corumbá em Goiás?

O Lago de Corumbá é um dos maiores lagos artificiais do estado de Goiás. Localizado na cidade de Caldas Novas, sendo alimentado pelas águas do Rio Corumbá, com paisagem deslumbrante. Entretanto, o Lago de Corumbá possui uma área total de 65 km² e uma profundidade média de 9 metros, tornando-se um dos locais preferidos para a prática de esportes náuticos, como a pesca, o jet ski, a vela e o windsurf.

Atrações e atividades no Lago de Corumbá em Goiás

O Lago de Corumbá oferece diversas atividades para os turistas que visitam o local, mas uma das atividades mais populares é a pesca, que é permitida em todo o lago. Pois, são muitas as espécies de peixes encontradas no Lago de Corumbá, como o tucunaré, o pacu, a piranha, entre outros. Além disso, o lago também é uma excelente opção para quem gosta de nadar ou praticar esportes aquáticos, como o stand-up paddle e o caiaque.

Outra atração que não pode faltar é o passeio de barco pelo lago, onde é possível conhecer as belezas naturais do local, como as ilhas e os paredões rochosos. Por isso, durante o passeio, é possível fazer paradas em algumas ilhas e praias para aproveitar a paisagem e dar um mergulho nas águas cristalinas do lago.

Para os amantes da natureza, o Lago de Corumbá é um verdadeiro paraíso. Pois, a região é rica em fauna e flora, com diversas espécies de animais e plantas que podem ser observadas durante as atividades no lago. Além disso, o lago é cercado por uma grande área verde, tornando o local perfeito para caminhadas e trilhas.

Onde ficar no Lago de Corumbá em Goiás?

Existem diversas opções de hospedagem para quem deseja conhecer o Lago de Corumbá. A região é famosa pelos seus hotéis e resorts, que oferecem todo o conforto e comodidade para os visitantes. Além disso, existem opções mais econômicas, como pousadas e campings, que são perfeitas para quem deseja economizar e aproveitar o máximo do contato com a natureza.

Como chegar ao Lago de Corumbá em Goiás?

O Lago de Corumbá está localizado a cerca de 170 km de Goiânia, a capital do estado de Goiás. O acesso ao lago é feito por meio de estradas asfaltadas, garantindo um trajeto tranquilo e seguro. Além disso, também é possível chegar ao lago de Corumbá de ônibus, com diversas empresas que oferecem transporte até Caldas Novas, onde está localizado o lago.

Dicas para aproveitar o Lago de Corumbá em Goiás

Desde já, para aproveitar ao máximo o Lago de Corumbá, é importante estar preparado e levar os itens essenciais para a sua atividade. Quem pratica esportes aquáticos, deve levar o equipamento adequado, como coletes salva-vidas, equipamentos de segurança, entre outros.

Além disso, é importante ficar atento às condições do tempo, já que o Lago de Corumbá é um local aberto e a variação do clima pode afetar as atividades no local. É importante também respeitar as regras de preservação do meio ambiente e manter o local limpo e organizado.

Conclusão

O Lago de Corumbá é um verdadeiro tesouro do estado de Goiás, um local repleto de belezas naturais e atividades para todos os gostos. Enfim, se você está planejando uma viagem para Goiás, não deixe de incluir o Lago de Corumbá em seu roteiro. Com certeza, será uma experiência inesquecível para você e sua família.

Gostou do conteúdo? Conheça nossa página no Instagram.

Fale conosco:

Fale no Whatsapp: