fbpx

A história por trás do Lago Corumbá

O Lago Corumbá é um lago artificial localizado no estado do Goiás. Sua construção teve início em e foi finalizada em O lago tem como principal função abastecer a população da cidade de água potável. Além disso, o lago também é utilizado para fins turísticos, esportivos e recreativos.

A história por trás do Lago Corumbá é bem interessante. A construção do lago só foi possível graças a uma parceria entre o governo federal, o governo do estado de Goiás e as prefeituras da região. O objetivo da construção do lago era melhorar as condições de vida da população da cidade, que enfrentava problemas de abastecimento de água potável.

A construção do lago também trouxe muitos benefícios para a região, como o desenvolvimento turístico e esportivo. O Lago Corumbá é um ótimo destino para quem gosta de praticar esportes aquáticos ou simplesmente relaxar à beira da água. Além disso, o lago também é um importante ponto turístico da cidade, atraindo visitantes de todo o Brasil.

O Lago Corumbá 4 é um importante recurso hídrico para a região e tem sido utilizado para fins de irrigação, abastecimento de água e geração de energia elétrica. Além disso, o reservatório também tem um importante papel na conservação da biodiversidade da região.

Fale conosco:

Fale no Whatsapp: